sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MINHA ÚLTIMA EXPERIÊNCIA


Desde 1998 venho trabalhando na área da dependência química. Iniciei dando "período" no Desafio Jovem Liberdade, Unidade Feminina, em Caçapava-SP. e me interessei pela causa.
Em 1999 participei da fundação da Comunidade Terapêutica Fonte de Água Viva-Cotefav (em Caçapava), juntamente com um grupo de amigos ineressados pela mesma causa: trabalho com dependentes químicas.

Em 2002, esse trabalho foi interrompido, por motivos que não vem ao caso relatar.

Em 2003 fui contratada para trabalhar no Esquadrão Vida para Adolescentes e Adultos (em Caçapava), onde trabalhei até final de 2004. Público masculino.

Em 2007 fui convidada para trabalhar no Desafio Jovem Ebenézer (Unidades masculinas), em São JOsé dos Campos-SP e em Jacareí-SP, onde atuei até outubro de 2008.

Em setembro de 2008 fui convidada pelos fundadores da Cotefav para reabrir o trabalho feminino, aceitei.

Trabalhei com eles até dia 07 de julho/09, quando os mesmos deixaram a Casa, assumindo outros cordenadores, com os quais fiquei ate o dia 02/09/09.

È um trabalho apaixonante. Amo trabalhar com essa população.

Da Cotefav tem um resultado que pode não parecer positivo mas é, de recuperação, 12% das mulheres que passaram pela Casa durante o ano, estão "limpas". Isso é gratificante.

Por isso não desisto. E sempre que tiver oportunidade, estarei trabalhando.

Agora estou seguindo rumo a abertura do meu próprio trabalho. Pra isso, espero pelo único que não falha, não decepciona, não frustra...DEUS!
Valdísia

Nenhum comentário:

Postar um comentário