sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SAUDOSAS LEMBRANÇAS...



Com as comemorações do Dia da Criança, me reporto à minha infância...



Nada era igual, até mesmo porque eu morava na zona rural.
Nasci num povoado chamado Cachoeira Dantas, me criei parte de minha infância nesse mesmo povoado, no Sitio Recanto e no Sitio Poço Dantas. Isso lá em Palmeirina-PE.

Naquele tempo além da condição de moradora de "roça", meus pais não tinham muitos recursos, eu ganhava um brinquedo no final do ano, que normalmente era uma bonequinha, meu irmão ganhava um carrinho ou uma bola...Mas, confesso que tive a infância mais feliz do mundo!

Criada nos matos, beira de rio, de riacho, em meio à natureza, ouvindo barulho de água, de pássaros...eu criava meus brinquedos.. Brincava com meu irmão mais novo que eu 2 anos, com algumas crianças da vizinhaça e às vezes com meus primos que vinham de um pouco distante alguns finais de semana ou nas férias.


Era muito legal!


Brincávamos de casinha, fazíamos "panelada", inventávamos nossas figuras humanas com recursos da própria natureza...inventávamos os animais com os recursos da natureza...tudo era criado! Faziíamos balanços nas árvores, faziamos gangorras, petecas, stiling...tomávamos banho no rio, na bica, subíamos nas árvores...


Eu fazia as roupas de minhas bonecas!


Não tinha nada eletrônico!
As únicas coisas prontas que chegavam às nossas mãos era uma bonequinha, um carrinho, uma bola uma vez por ano. Mas também eram coisas símples. O resto era criação nossa!


A tecnologia chegou...
Os brinquedos de hoje tiram a criatividade da criança. Tudo pronto, tudo eletrônico...as crianças de hoje só querem saber de ficar "grudadas" em um computador...os jogos eletrônicos podem até desenvolver a memória, a agilidade...mas são coisas mecânicas, prontas. E ensinam muitas coisas negativas, também!


Não troco a vida das crianças de hoje pela vida que tive enquanto criança. Foi simplesmente maravilhosa!!! Aprendi muito!


Por isso...sinto saudades...


FELIZ DIA DA CRIANÇA pra todos nós!


E que Deus cuide de nossas crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário